Posso perder meu implante dentário?

Posso perder meu implante dentário?

by Clínica Implantomed, 20/05/2015

O implante dentário é feito de titânio que é um metal que não sofre corrosão quando inserido no corpo humano e não apresenta rejeição imunológica. Muitas empresas investem em tecnologia para fabricar implantes dentários com tecnologia avançada que fazem a diferença na qualidade e segurança. Na verdade, implante dentário pode ser perdido por motivos diferentes como:

  • Necrose óssea excessiva (causada por um super aquecimento ósseo durante a cirurgia).
  • Sobrecarga de força sobre o implante.Por isso é tão importante realizar avaliação dos demais dentes antes de se pensar em colocar implantes dentários.
  • Infecção ao redor do implante;-Fixação inadequada do implante dentário no ato da cirugia;
  • Qualidade dos implantes;-Algumas doenças pré-existentes podem contra indicar implantes dentários.Por isso o dentista deve realizar uma avaliação odontológica;

implante_implantes_dentario_dentarios_brasilia_distrito_federal_banners_implantomed_1078x300px152017

Atenção!  Após a falha de um implante, o especialista em implantes dentários deverá remover o mesmo, aguardando cerca de  2 a 3 meses e solicitar uma nova radiografia para novamente instalar o implante dentário. Neste local irá formar um novo osso., mas antes deverá ser feita uma avaliação sobre os motivos pelo o qual houve  a perda do implante, para que o risco de nova perda diminua  na segunda tentativa.

Comentários

comentários

Curta-nos no Facebook

agende-sua-consulta-pequena Tire suas dúvidas

RT Dra Sheila Mendes Batista CRO-DF 3949/IE 3232. EPAO-DF 1763 IMPLANTOMED© 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Agência Carcará de PublicidadeLOGO_a_250pix

Curta-nos no Google Plus