Os perigos do bruxismo (ranger os dentes/prótese).

by Clínica Implantomed, 20/11/2013

O bruxismo é um hábito não funcional que consiste no ato de ranger os dentes ou prótese (no caso de pessoas que utilizam), causando desgastes.

Essa disfunção leva o paciente a fazer força para apertar os dentes ou movimentos laterais. Os sinais e sintomas mais comuns nos pacientes portadores de bruxismo consiste em: desgaste dos dentes, hipertrofia dos músculos da mastigação, algumas vezes acompanhado de dor ou cansaço, desordens da articulação temporomandibular. O tratamento pode ser realizado com medicamentos, controle do stress, técnicas de relaxamento, tratamemto dos distúrbios do sono, tratamento odontológico, avaliação da oclusão do paciente, avaliação da necessidade de reabilitação oral , prótese, movimentação ortodôntica e placa miorelaxante etc.

A recomendação é que o paciente procure urgente o profissional dentista para detectar o problema antes que ocorra desgastes excessivos dos dentes.

Comentários

comentários

Curta-nos no Facebook

agende-sua-consulta-pequena Tire suas dúvidas

RT Dra Sheila Mendes Batista CRO-DF 3949/IE 3232. EPAO-DF 1763 IMPLANTOMED© 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Agência Carcará de PublicidadeLOGO_a_250pix

Curta-nos no Google Plus