Você sabia que problemas na mastigação pode causar gastrite e ulcera?

Você sabia que problemas na mastigação pode causar gastrite e ulcera?

by Clínica Implantomed, 17/08/2015

Quando não mastigamos os alimentos corretamente estamos agredindo aos órgãos ligados ao aparelho digestivo. A consequência imediata dessa agressão reflete diretamente na  digestão  incompleta,  prejudicando na aquisição de  nutrientes e comprometendo no  crescimento muscular.

A ausência de dentes, próteses móveis e posições incorretas dos dentes, são intercorrências que causam muitas dificuldades no ato mastigatório, podendo trazer como consequências:

  • Azia
  • Náusea
  • Gazes abdominais e refluxo

Uma mastigação correta está diretamente ligada ao tempo e a correta oclusão dentária o que favorece totalmente na trituração dos alimentos.  Portanto, recomenda-se evitar perdas dentárias, manutenção ou troca de prótese móvel, no caso de desgastes naturais e manter uma oclusão ajustada à condição mastigatória. A visita periódica a clinica odontológica para uma avaliação e revisão ajuda a manter a saúde em dia e evitar doenças provocadas pela inadequada mastigação.

A dica para evitar a má digestão e manter o aparelho digestivo em pleno funcionamento é:

  • Mastigação lenta e eficiente
  • Oclusão dentaria em perfeita harmonia
  • Melhorar a qualidades dos alimentos (frutas e verduras)

Comentários

comentários

Curta-nos no Facebook

agende-sua-consulta-pequena Tire suas dúvidas

RT Dra Sheila Mendes Batista CRO-DF 3949/IE 3232. EPAO-DF 1763 IMPLANTOMED© 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Agência Carcará de PublicidadeLOGO_a_250pix

Curta-nos no Google Plus