Alimentos da ceia de Natal que ajudam sua saúde bucal

Alimentos da ceia de Natal que ajudam sua saúde bucal

by Clínica Implantomed, 17/12/2015

A Implantomed dá dicas para você continuar a cuidar da saúde bucal nas ceias de Fim de Ano! Ainda mais se você realizou implante dentário.

A ceia de Natal é um dos eventos mais aguardados do ano em boa parte das famílias brasileiras. Mesa farta e boa bebida fazem parte das festividades, e mesmo aqueles que, cotidianamente, buscam manter uma alimentação balanceada, abrem exceções nos dias 24 e 25 de dezembro. Porém, há um cuidado que não pode ser deixado de lado no período natalino: a higiene bucal.
Não se pode dizer que “escovar os dentes após as refeições” é novidade em termos de cuidado, mas nem todos sabem que alguns alimentos presentes na ceia podem ajudar a manter em dia a saúde bucal. O tradicional peru de Natal, por exemplo, ajuda a restaurar o cálcio e o fósforo que se perde com o desgaste dos dentes.

Dicas de acompanhamento e aperitivos

Entre os aperitivos, é importante valorizar as oleaginosas, pois os óleos contidos na Castanha-do-Pará  e nas nozes ajudam a formar uma película sobre os dentes, reduzindo a capacidade das bactérias grudarem neles. O arroz à grega, por sua vez, contribui para a saúde das gengivas, principalmente se for integral, importante fonte de vitamina B e ferro. Além disso, a cenoura estimula a salivação e mantêm a boca hidratada. A maçã também é um ótimo alimento adstringente, que colabora para a limpeza entre os dentes e nas partes mais difíceis.
A Implantomed dá dicas para você continuar a cuidar da saúde bucal nas ceias de Fim de Ano! Ainda mais se você realizou implante dentário.
Alguns acompanhamentos também colaboram para a higiene dos dentes e as hortaliças são um exemplo de alimentos que têm ação protetora em relação à cárie, enquanto frutas ricas em vitamina C protegem o tecido das gengivas contra lesões e ajudam na cicatrização de ferimentos como os ocasionados por uso de fio dental. São pequenos detalhes para uma ceia de Natal, mas que podem ajudá-lo a preservar a saúde bucal mesmo em meio às festividades.

Já pensou em realizar um implante dentário e ter um Natal e Ano Novo inesquecível?

Já pensou em realizar um implante dentário e ter um Natal e Ano Novo inesquecível? Confira o tratamento em Brasília da Implantomed.

Comentários

comentários

Curta-nos no Facebook

agende-sua-consulta-pequena Tire suas dúvidas

RT Dra Sheila Mendes Batista CRO-DF 3949/IE 3232. EPAO-DF 1763 IMPLANTOMED© 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Agência Carcará de PublicidadeLOGO_a_250pix

Curta-nos no Google Plus