Entrevista sobre PRF – Plasma Rico em Fibrina. Dr Kaian Teles – Doutorando em Patologia Molecular

by Clínica Implantomed, 02/11/2017

plaquetas 2

O que é Fibrina Rica em Plaquetas PRF?

O PRF é uma técnica de manipulação de sangue onde é feito um concentrado de fatores sanguíneos que são responsáveis pela a regeneração dos tecidos usando somente componentes do próprio paciente, reduzindo a zero a chance de algum tipo de rejeição pelo organismo do paciente.

Qual a Vantagem de utilizar PRF nas cirurgias de enxertos ósseos?

As vantagens são inúmeras, além do PRF diminuir a dor e inchaços pós-cirúrgicos o PRF estimula a formação de osso e gengiva, diminuindo o tempo de espera para re-abertura do enxerto em 1/3 do tempo quando comparados com métodos tradicionais.

Como se dá o procedimento com o paciente?

Primeiramente o paciente é submetido a uma entrevista a fim de averiguar se está usando algum medicamento que possa interferir com a técnica, em seguida a coleta é feita de forma semelhante a quando são realizados exames laboratoriais. Em média são coletados 8 tubos de sangue com um volume total de 80mls. Um adulto tem em média de 5 a 6 litros de sangue, assim a coleta não interfere de forma negativa no paciente. É importante ressaltar que diferente de coletas de sangue para exames laboratoriais, no PRF o fator tempo é chave para que se obtenha um produto de qualidade. Assim em caso de pouca vazão de sangue durante a coleta é necessário realizar uma segunda coleta.

Dr Kaian A teles – Doutorando em Patologia Molecular pela UnB. É parceiro nas cirurgias de enxerto da Implantomed.

Comentários

comentários

Curta-nos no Facebook

agende-sua-consulta-pequena Tire suas dúvidas

RT Dra Sheila Mendes Batista CRO-DF 3949/IE 3232. EPAO-DF 1763 IMPLANTOMED© 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Agência Carcará de PublicidadeLOGO_a_250pix

Curta-nos no Google Plus