O Estresse pode provocar perda dos dentes! A polêmica com a atriz Demi Moore.

by Clínica Implantomed, 17/07/2017

Essa semana vinculou-se a foto de uma das atrizes mais linda de Hollywood. A Demi Moore estava sem o dente da frente. O fato relacionou-se a um problema de estresse.

Mas será que isso pode ocorrer! Sim, principalmente por 2 motivos:

– o estresse gera queda da imunidade, com isso há a produção de diversos hormônios no momento do estresse (um deles chamado cortisol ). Com a baixa imunidade pode haver proliferação bacteriana bucal, possibilitando a instalação de doenças gengivais, que ocasionam perda óssea e consequente mobilidade dentária, podendo avançar para perda de dente(s).

– Apertar ou ranger os dentes constantemente durante o sono ou não, geralmente pode provocar desgastes excessivos nos dentes podendo até provocar fraturas.

Para tanto, é necessário o controle da doença periodontal (gengival) com consultas periódicas ao dentista, além da utilização de placa de acrílico para prevenir o desgaste dos dentes. Esse é um dos tratamentos mais efetivos para o problema.

RT Dra Sheila Mendes Batista – CRO-DF 3949 – tel.: 3202-3656. www.implantomed.com.brsem dente

Comentários

comentários

Curta-nos no Facebook

agende-sua-consulta-pequena Tire suas dúvidas

RT Dra Sheila Mendes Batista CRO-DF 3949/IE 3232. EPAO-DF 1763 IMPLANTOMED© 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Agência Carcará de PublicidadeLOGO_a_250pix

Curta-nos no Google Plus