Saiba o que dentaduras e pontes móveis podem causar a sua SAÚDE e a AUTOESTIMA. Imperdível essa DICA.

by Clínica Implantomed, 15/10/2018

homem-de-negocios-forcado-caucasiano-senior-esfregando-os-olhos_1262-2161
Que alimentar-se é uma necessidade, isso todos nós sabemos. Da mesma forma podemos dizer que alimentar-se é um prazer indescritível. Mas, o que torna tudo isso um martírio e muitas vezes um grande desafio é a ausência de dentes, uso de dentaduras ou pontes móveis. Isso sem contar com alguns riscos que estão submetidos pelo fato da ausência de dente.
Normalmente as queixas mais comuns relacionadas e observadas pelos profissionais cirurgiões dentistas, são:
– A perda óssea acelerada em razão da ausência de dentes, que podem levar a reabsorções ósseas.
– Muito desconforto no ato mastigatório.
– Baixo autoestima.
– Risco de surgimento de Câncer bucal, que está diretamente ligado a traumas de dentadura sobre a base.
– Gengiva hiperplasiada ( aumento da gengiva) – a medida que acontece o processo de perda óssea vai havendo excesso de gengiva, causando sangramento e dor.
– Diminuição do fluxo salivar, ocasionando o mal hálito.
– Riscos do comprometimento na saúde em geral, podendo gerar – má digestão, eficiência mastigatória reduzida e obesidade, que poderão estar associada a dificuldades na mastigação.
Todavia, apesar das intercorrências apresentadas acima, permanentemente verificadas dentro dos consultórios e clínicas odontológicas, tivemos um avanço extraordinário na odontologia que foi o surgimento dos “implantes dentários”. Uma das maiores evoluções dentro da odontologia, que vem transformando vidas, devolvendo função mastigatória e a autoestima para muitas pessoas. Além, é claro, de beneficiar com o aumento da qualidade de vida. Podemos perceber que todas as intercorrências apresentadas podem ser eliminadas com o avanço da tecnologia voltada para os tratamentos odontológicos.

Acesse: http://senior.implantomed.com.br/
RT Dra Sheila Mendes Batista – CRO-DF 3949/IE 3232 – Tel.: (61)3345-4311 – Whatsapp 99128-8349.