Ceia de Natal: saiba quais alimentos são mais perigosos para os dentes

Ceia de Natal: saiba quais alimentos são mais perigosos para os dentes

by Clínica Implantomed, 17/12/2015

Todo mundo sabe que cair em tentação na noite de Natal pode ter consequências diretas na balança e na saúde (aumento do colesterol e da glicose, etc). Mas os doces e as guloseimas da ceia também podem deixar marcas na saúde bucal. A dentista especialista em Implantodontia Sheila Mendes CRO DF 3949, dá algumas dicas para proteger os dentes durante as festas de fim de ano:

Vinhos podem danificar o esmalte dos dentes devido a altos níveis de acidez. Além disso, o vinho tinto pigmenta os dentes, causando manchas. Para evitar a erosão ácida e o escurecimento, mantenha sempre por perto um copo de água para tomar entre uma taça de vinho e outra. O consumo de queijos juntamente com o vinho pode reduzir a acidez, através estimulo da produção de saliva.

imagem blog - natal5

Entre os doces, evite os duros e pegajosos, como caramelos e – acredite! – as frutas secas que, além da textura que facilita a adesão aos dentes têm também ácidos que provocam o desgaste dentário.

Estes tipos de doces têm maior dificuldade em se desfazerem, ficando assim retidos entre os dentes, o que leva à formação da placa bacteriana. Alimentos que levam muito tempo para mastigar podem danificar os dentes.

Uma boa escolha para se deliciar sem prejudicar a saúde bucal são os doces feitos com chocolate amargo, que têm menos açúcar. Após a ceia não se esqueça, é claro, de cumprir todo o ritual de higiene dos dentes, língua e bochechas, para evitar o acúmulo de resíduos.

Já pensou em realizar um implante dentário e ter um Natal e Ano Novo inesquecível?

Já pensou em realizar um implante dentário e ter um Natal e Ano Novo inesquecível? Confira o tratamento em Brasília da Implantomed.

Comentários

comentários

Curta-nos no Facebook

agende-sua-consulta-pequena Tire suas dúvidas

RT Dra Sheila Mendes Batista CRO-DF 3949/IE 3232. EPAO-DF 1763 IMPLANTOMED© 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Agência Carcará de PublicidadeLOGO_a_250pix

Curta-nos no Google Plus