Dificuldades de mastigação

by Clínica Implantomed, 15/04/2014

As dificuldades mastigatórias tem algumas causas diferentes. A perda de um ou mais dentes pode trazer vários problemas bucais e influenciar na mastigação. Quando há perda de um ou alguns dentes, toda a mordida é modificada, ocorre perda óssea e perda de volume de gengiva no local onde estava(m) o(s) dente(s). Dificuldade para mastigar também é um dos sintomas mais comuns de uma disfunção da ATM e frequentemente leva não só a uma perda da qualidade de vida, como também a uma menor absorção de nutrientes. Além disso, há evidências científicas de que à medida que a mastigação vai ficando mais prejudicada, a tolerância à dor diminui e a dor, em si, aumenta.

implante_implantes_dentario_dentarios_brasilia_distrito_federal_banners_implantomed_1078x300px15205

Com o passar do tempo o indivíduo pode apresentar desnutrição e complicações de saúde em decorrência da mastigação deficiente ou inexistente. Outra causa da dificuldade para mastigar está relacionada a má oclusão, necessitando de intervenção com aparelhos ortodônticos específicos.

Procure os profissionais da Implantomed para uma avaliação e indicação do tratamento mais adequado para cada um desses problemas.

Comentários

comentários

Curta-nos no Facebook

agende-sua-consulta-pequena Tire suas dúvidas

RT Dra Sheila Mendes Batista CRO-DF 3949/IE 3232. EPAO-DF 1763 IMPLANTOMED© 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Agência Carcará de PublicidadeLOGO_a_250pix

Curta-nos no Google Plus