Clareamento Dentário

O clareamento dental é um procedimento simples, não invasivo, que muda a cor dos dentes naturais. É a forma ideal para realçar um lindo sorriso. A ingestão de bebidas como café, chá, chocolate, refrigerante ou vinho tinto, o hábito de fumar, o avanço da idade ou mesmo alguns tipos de acidente pode causar o escurecimento dos dentes.

O que é o clareamento dentário?

O que é o clareamento dentário? O clareamento dentário é uma técnica muito utilizada por pessoas que desejam melhorar a aparência dos dentes que podem estar pigmentadas, amareladas ou manchadas. Na Implantomed utilizamos técnica mista, ou seja, clareamento caseiro (com moldeira) juntamente com clareamento a laser.

O clareamento dentário é uma técnica muito utilizada por pessoas que desejam melhorar a aparência dos dentes que podem estar pigmentadas, amareladas ou manchadas. Na Implantomed utilizamos técnica mista, ou seja, clareamento caseiro (com moldeira) juntamente com clareamento no consultório.

O clareamento dental pode ser realizado para clarear os dentes hígidos, perfeitos, sem nenhuma restauração em resina composta. Os géis clareadores não exercem nenhum efeito sobre resinas compostos ou porcelanas. Daí a necessidade de inicialmente clarear os dentes e depois realizar, caso necessite restaurações e prótese. As únicas contra-indicações para o clareamento são para gestantes e pacientes com doenças de gengivas, cárie ou qualquer patologia bucal.

Técnicas de clareamento Implantomed:

1 – No consultório: Mínimo de 2 a 3 sessões de 60 minutos cada com géis clareadores a base de peroxido de hidrogênio ou led.

2 – Caseiro: Através do uso de moldeira pré-fabricada no qual o paciente coloca o gel clareador a base de peroxido de carbamida (diferente concentrações 10, 15 ou 20%) por um período de 14 dias. Utilizando por 1 hora período matutino e 1 hora período noturno.

Na Implantomed realizamos associação das duas técnicas, pois e a técnica que apresenta os melhores resultados. Utilizamos os produtos das marcas Whiteness e Pola, os mais consagrados para clarear os dentes.

Curiosidades sobre Clareamento dental

Curiosidades sobre Clareamento dental      Idade mínima para realizar o clareamento: A partir dos 15 anos é aceitável sem limite de idade;

  • Idade mínima para realizar o clareamento: A partir dos 15 anos é aceitável sem limite de idade;

  • Os géis clareadores não causam enfraquecimento dos dentes: Isto é um mito. São artigos científicos publicados que provocam que estes produtos não danificam o esmalte do dente e ou a dentina dental;

  • Durabilidade do clareamento dental: Vai depender dos hábitos alimentares, de higiene e da assiduidade do paciente no consultório. Nos pacientes fumantes que toma muito café, refrigerantes à base de cola, chás escuros, vinho tinto, açaí, o clareamento dental dura pouco, tendo que ser repetido uma vez por ano para manter;

  • Efeitos colaterais do clareamento: A técnica do clareamento dental é segura;

  • Cuidado ao escolher seu dentista, o mesmo deve utilizar géis clareadores de boa procedência.

Comentário

comentários