DENTÍSTICA E ESTÉTICA DENTAL

Especialidade da odontologia que atua na área cosmética e restauração dental. Entre outros serviços, os profissionais desta especialidade tratam de clareamentos dos dentes, uso de resinas diretas, peeling gengival, facetas e restaurações estéticas.

Saiba mais sobre Estética Dental.

Não existe um único tipo ideal de restaurações para todas as pessoas. O que é melhor para cada um será determinado pela extensão do preparo, possível alergia a certos materiais, o local da boca que precisa ser restaurado e o custo.

Não existe um único tipo ideal de restaurações para todas as pessoas. O que é melhor para cada um será determinado pela extensão do preparo, possível alergia a certos materiais, o local da boca que precisa ser restaurado e o custo.

Basicamente existem dois tipos de materiais restauradores mais simples:

  • Resinas compostas: São plásticos reforçados e podem ser escolhidos em cores compatível com dentes naturais tornado-se invisível. Tem como ponto positivo necessitar de pouco ou nenhum desgaste e um custo benefício satisfatório. Não são materiais ideais para grandes restaurações, pois podem lascar ou se desgastar com o tempo;

  • Restaurações de Amálgama (prata): São resistentes e relativamente baratas. Entretanto, devido sua cor escura e a presença de mercúrio não são muito indicadas;

  • Restaurações em porcelana: São  feitas de maneira diferente das restaurações de amálgama e resina, que são realizadas em uma sessão diretamente na boca do paciente. As restaurações de porcelana são chamadas de indiretas , pois não são realizadas diretamente na boca do paciente. O dentista prepara o dente,faz um molde e envia para o laboratório de prótese que irá confeccionar o bloco de porcelana. Numa segunda consulta o bloco é instalado com precisão e segurança. Os blocos confeccionados num laboratório tem mais riqueza de detalhe que os blocos confeccionados por computador. As razões mais freqüentes que levam a perda da estética são relacionadas à descoloração de um ou mais dentes por cárie, restaurações amplas ou traumas;

  • Laminados de porcelana: São finíssimas lâminas de porcelana que são unidas aos dentes corrigindo qualquer defeito estético do seu sorriso.São mais resistentes que as resinas e oferecem uma maior durabilidade..

Vale à pena trocar uma restauração de amálgama (escura) por uma de resina composta(material da cor do dente)?

bloco em ceromero em brasilia implantomed. Muitas pessoas desejam sorriso branco, este é o motivo principal que nos procuram para a troca de restaurações de amalgama por resinas compostas (da cor do dente).

Muitas pessoas desejam sorriso branco, este é o motivo principal que nos procuram para a troca de restaurações de amalgama por resinas compostas (da cor do dente).

A troca de uma restauração pode ser dar por dois motivos principais: problemas que envolvem saúde do dente, como uma fratura,infiltração,reaparecimento de cárie na restauração antiga,ou por motivos “exclusivamente” estético.

Com o passar do tempo ,as restaurações acabam precisando de troca,seja por fratura ou reaparecimento de cárie. Na Implantomed, sugerimos todos os pacientes que possuem restaurações antigas, realizar Raio X periapicais, e imagem intra bucal aumentando em 60 vezes o tamanho do dente para avaliar as restaurações (todos esses procedimentos são realizados dentro da clínica).

Existe muita discussão sobre o poder tóxico do mercúrio contido nas restaurações de amálgama, mas nuca provou-se desenvolvimento de doença sistêmica devido o amálgama.

Na Implantomed, utilizamos as melhores marcas de resinas compostas e adesivos afim de obter restaurações mias duradouras e estéticas.

Contribuir para a qualidade de vida das pessoas é o que norteia as nossas ações.

Porque fazer um  clareamento dental?

Porque fazer um  clareamento dental? É possível que você já tenha feito alguma pergunta sobre: “Porque fazer um clareamento dental”? Para lhe responder reunimos algumas perguntas e respostas extraídas de pesquisa, que poderão esclarecer suas dúvidas. Qualquer nova dúvida favor nos perguntar que teremos prazer em responder-lhe.

É possível que você já tenha feito alguma pergunta sobre: “Porque fazer um clareamento dental”? Para lhe responder reunimos algumas perguntas e respostas extraídas de pesquisa, que poderão esclarecer suas dúvidas. Qualquer nova dúvida favor nos perguntar que teremos prazer em responder-lhe.

O clareamento dentário é uma técnica muito utilizada por pessoas que desejam melhorar a aparência dos dentes que podem estar pigmentadas, amareladas ou manchadas. Na Implantomed utilizamos técnica mista, ou seja, clareamento caseiro (com moldeira) juntamente com clareamento a laser.

O que é Estética Dental?

O que é Estética Dental? É o ramo da odontologia que atua na área da cosmética e restauração dental. Entre outros serviços, os profissionais desta especialidade tratam de clareamentos dos dentes, uso de resinas diretas, peeling gengival, facetas e restaurações estéticas.

É o ramo da odontologia que atua na área da cosmética e restauração dental. Entre outros serviços, os profissionais desta especialidade tratam de clareamentos dos dentes, uso de resinas diretas, peeling gengival, facetas e restaurações estéticas.

O seu principal foco é a estética, ainda que a restauração de dentes também seja uma medida importante para a saúde individual, já que a permanência de cáries pode causar problemas a vários níveis, além de criar problemas na mastigação dos alimentos.

Faceta de porcelana: Estética dental, um novo visual

Comentário

comentários