Clareamento Dentário


O clareamento dental é um procedimento simples, não invasivo, que muda a cor dos dentes naturais. É a forma ideal para realçar um lindo sorriso. A ingestão de bebidas como café, chá, chocolate, refrigerante ou vinho tinto, o hábito de fumar, o avanço da idade ou mesmo alguns tipos de acidente pode causar o escurecimento dos dentes.

O que é o clareamento dentário?

O clareamento dentário é uma técnica muito utilizada por pessoas que desejam melhorar a aparência dos dentes que podem estar pigmentadas, amareladas ou manchadas. Na Implantomed utilizamos técnica mista, ou seja, clareamento caseiro (com moldeira) juntamente com clareamento no consultório.

Os produtos para clarear( peróxido de hidrogênio ou carbamida), são seguros e não afeta os dentes. Seus dentes podem ser maus claros do que você imagina.


Técnicas de clareamento Implantomed:



No consultório: Mínimo de 2 a 3 sessões de 60 minutos cada com géis clareadores a base de peroxido de hidrogênio ou led.

Caseiro: Através do uso de moldeira pré-fabricada no qual o paciente coloca o gel clareador a base de peroxido de carbamida (diferente concentrações 10, 15 ou 20%) por um período de 14 dias. Utilizando por 1 hora período matutino e 1 hora período noturno.

Na Implantomed realizamos associação das duas técnicas, pois e a técnica que apresenta os melhores resultados. Utilizamos os produtos das marcas Whiteness e Pola, os mais consagrados para clarear os dentes.

 

Curiosidades sobre Clareamento dental

  • Idade mínima para realizar o clareamento: A partir dos 15 anos é aceitável sem limite de idade;
  • Os géis clareadores não causam enfraquecimento dos dentes: Isto é um mito. São artigos científicos publicados que provocam que estes produtos não danificam o esmalte do dente e ou a dentina dental;
  • Durabilidade do clareamento dental: Vai depender dos hábitos alimentares, de higiene e da assiduidade do paciente no consultório. Nos pacientes fumantes que toma muito café, refrigerantes à base de cola, chás escuros, vinho tinto, açaí, o clareamento dental dura pouco, tendo que ser repetido uma vez por ano para manter;

Efeitos colaterais do clareamento: A técnica do clareamento dental é segura;

Cuidado ao escolher seu dentista, o mesmo deve utilizar géis clareadores de boa procedência.

Porque Fazer um Clareamento Dental em Brasília?

Não existe um único tipo ideal de restaurações para todas as pessoas. O que é melhor para cada um será determinado pela extensão do reparo, possível alergia a certos materiais, o local da boca que precisa ser restaurado e o custo.

Em busca de um atendimento sênior?
Ligue!

+55 (61) 3202-3656


Implantomed nas redes sociais



Em busca de um atendimento sênior?
Ligue!

(61) 3202-3656

(61) 99128-8349


Implantomed nas redes sociais


Agende uma Visita