Endodontia/
Canal

A endodontia é a especialidade que trata lesões e doenças da polpa e raiz do dente . Mais conhecido como "tratamento de canal".

Atualmente , a terapia endodôntica ( canal) é realizada com mais rapidez e eficiência devido aos avanços dos aparelhos utilizados.

O que é Endodontia?

Para a realização dos procedimentos, dispomos de uma série de instrumentos específicos, manuais e mecanizados, aparelhos modernos, medicamentos para limpeza e desinfecção, materiais de preenchimento desenvolvidos especificamente para esse fim, que facilitam e possibilitam o sucesso do tratamento.

Após o término do tratamento, o dente é restaurado, recuperando, assim, sua forma e funções normais.

Canal

O tratamento de canal, ao contrário da crença popular, é indolor. Quando a morte da polpa já ocorreu, ela obviamente não dói. Quando a polpa está irreversivelmente inflamada, porém viva, a anestesia local garante com eficácia um tratamento sem dor.

A dor só ocorre justamente quando não é realizado nenhum tratamento, pois a inflamação provoca edema (inchaço) que comprime as terminações nervosas.

As conseqüências do não tratamento podem variar bastante. Podem ocorrer desde infecções de baixa intensidade e longa duração evoluindo para lesões na região do ápice da raiz, até infecções de alta intensidade, dor aguda, com evolução rápida para abscessos (acúmulo de pus).

Como podemos te ajudar?

Implantomed nas redes sociais