Prótese Dentária


É o tratamento odontológico que lida com a reposição dos dentes perdidos ou parte deles, visando restaurar e manter a saúde bucal. O seu principal objetivo é a reabilitação oral, devolvendo funções estéticas, mastigatórias e fonéticas.

Prótese dentária sobre implantes

Implantes dentários funcionam como raízes artificiais ou parafusos presos ao tecido do osso, sobre os quais se fixam a prótese sobre implante.

Embora a substituição de um dente seja conhecida popularmente como implante dentário, na realidade, esse tratamento envolve dois elementos: o implante dentário propriamente dito — que é o parafuso de titânio fixado ao osso — e a prótese sobre implante, que é a coroa dentária fixada sobre o parafuso

Podem ser confeccionadas em metalo cerâmica, acrilico e coroas puras sem metal.A estrutura serve tanto para reposição de um ou mais dentes.

Prótese dental total fixa:

São chamados protocolos sobre implante repondo todos os dentes perdidos.

Existem basicamente três tipos de protocolo de prótese dentária, o protocolo removível, o protocolo fixo e o protocolo fixo removível. Sendo que cada um desses tipos de tratamento traz suas vantagens e desvantagens.

Para se confeccionar uma prótese dentária do tipo protocolo é necessário utilizar algumas combinações de materiais sobre a estrutura em metal ou em técnica mais modernas sobre a estrutura em zircônia.

Próteses Totais Removíveis:

Para os pacientes que não podem instalar implantes dentários e perdeu todos os dentes é confeccionado uma dentadura acrilica . Outra solução são as próteses OVERDENTURES ...

Próteses Parciais sobre Implantes:

Neste caso não houve perca total dos dentes,e a reposição se dá de um ou mais dentes, podemos substituir com eficácia cada dente perdido e restabelecendo as funções mastigatórias do paciente. Normalmente as próteses dentárias são confeccionadas em metalocerâmicas ou em metal –free (sem metal). Todas as próteses dentárias da IMPLANTOMED são realizadas por laboratórios de prótese completo, técnicos (protéticos) altamente qualificados.

Tecnologia: Prótese Dental Metal-Free Feitas por computador com sistema CAD/CAM:


O sistema CAD/CAM trouxe uma revolução sem igual para a odontologia. Seu nome é a sigla de Computer Aided Design/Computer Aided Manufacturing. A tecnologia 3D para confecção de próteses dentárias já vem sendo utilizadas tanto em consultórios e laboratórios, gerando agilidade e conforto para o paciente.

É um sistema composto por scanner, que faz uma varredura de imagens dos dentes a serem reabilitados, seja em boca ou em modelos de gesso, e um computador com um software irá receber estes dados e gerar uma imagem tridimensional das estruturas escaneadas.

A partir disso, o computador confecciona dentes com alta precisão e resistência. Permitem, em alguns casos, que próteses dentárias e restaurações sejam projetadas e confeccionadas em apenas 1 dia. Podemos realizar blocos, prótese dental fixa pequena, faceta, coroas sobre implantes ou sobre dentes.

Confira nesse vídeo como é o procedimento de prótese dental total fixada sobre 05 implantes ou Protocolo Brenemark




Reabilitação Oral


Um dos maiores desafios da odontologia moderna é a reabilitação oral que, consiste em um conjunto de procedimentos visando devolver a saúde bucal, função mastigatória e estética.

O tratamento envolve profissionais de várias áreas da odontologia: endodontia (tratamento de canais), periodontia (cuidados com a gengiva), implante dentário, prótese dentária e restaurações. A Implantomed têm um corpo clínico completo que atende de forma integrada com o objetivo de reduzir o tempo do tratamento dentário.


Estética Dental


Consiste em um conjunto de tratamentos para devolver o sorriso harmônico e belo. São necessários alguns procedimentos envolvendo restauração com resina, porcelana, laminados cerâmicos (lente de contato dentário) e clareamento dentário.


Como podemos te ajudar?

(61) 3202-3656

(61) 99128-8349


Implantomed nas redes sociais


Agende uma Visita