Quando o dente é removido, o osso e o tecido mole se retraem e se não tomarmos providências em manter o volume ósseo e gengival a estética fica comprometida pois formam depressões ao redor do dente.
O preenchimento da área que foi extraído o dente com osso e/ ou implante dentário possibilita um tratamento posterior bem sucedido.
Hoje a biotecnologia possibilita utilizarmos osso artificial biomateriais) para enxertos ósseos. A seleção meticulosa desse material inclui um processo rigoroso para atender requisitos de segurança.
Na Implantomed utilizamos o biomateriais (osso artificial) da marca Suíça da Geistlich com 10 milhões de pacientes no mundo inteiro tratado. Resulta na estética agradável e na segurança ao mastigar.
Além disso, podemos utilizar o L-PRF (leukocyte platelet rich fibrin) substância derivada do sangue do próprio paciente que colhemos na hora, para colocar na área da extração tornando a cirurgia menos dolorosa e traumática para o paciente.
Desenvolvida pelo médico francês Joseph Choukroun, há cerca de 10 anos, e que atualmente popularizou na Europa e nos Estados Unidos.
Existem pesquisas científicas que embasam sua eficácia e funcionalidade no processo de cicatrização. Os resultados a partir da técnica de cicatrização com L-PRF são consideradas melhores e mais previsíveis por não trazerem riscos à saúde com reações alérgicas e rejeições.
Podemos utilizar não só para enxertos ósseos, estruturando arcada dentária para a possível colocação de implantes dentários, mas também pode ser usada em outros tipos de cirurgia. As melhores técnicas e utilização do material adequado para realização do tratamento é fundamental para um resultado final seguro e estético.
Na implantomed estamos em constante busca por técnicas e avanços da odontologia afim de proporcionar uma cirurgia de remoção de dente menos traumática e se possível deixar o paciente já com o implante dentário e dente instalado no mesmo dia.